XIX Ígbà discute : “O Cotidiano, Poder e Dominação: o Negro em Alagoas”

Com o tema “O Cotidiano, poder e dominação: o negro em Alagoas” , o professor-doutor Luiz Sávio de Almeida ministrará palestra no  XIX Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo  e a Construção das Relações Humanas”, que acontece em Maceió,AL , nos dias 22 e 25 de maio.
 Iniciativa do  Instituto  Raízes de Áfricas  e co-realização do Governo do Estado de Alagoas , o XIX Seminário Ígbà Émí Wà  tem como objetivo a busca de estabelecer espaços de interlocução entre as políticas públicas e as ações de governos, de forma a ampliar  conhecimentos , possibilidades e oportunidade para  construção de caminhos de superação das desigualdades raciais.
Sobre Luiz Sávio de Almeida
O professor Luiz Sávio de Almeida possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas, mestrado em Educação pela universidade de Michigan e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil. Autor de diversos livros, publicados em sua maioria pela Editora Universitária (Edufal), participou ativamente da última Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no início do mês, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, com a realização de mesas-redondas, tendo como tema as temáticas do negro e do índio.
 A programação do seminário se estenderá durante o dia todo e  na segunda-feira, 25 de maio- Dia de África e contará, ainda, com apresentações artísticas e mesas de discussão e a participação de Alexandra Loras, consulesa de França, em São Paulo.  
A inscrição do Seminário  é gratuita. Para inscrever-se envie nome, instituição, celular, endereço para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com e logo confirmaremos sua inscrição.
O Seminário acontece no auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, Rua Cincinato Pinto, Centro. Com certificação de 20h, as vagas são limitadas.
Fonte: CaoaMINUTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.