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Mostrando postagens de abril 4, 2018

Artistas, Musicos, Técnicos em espetáculos diversão, circo, cultura, dança. Não à ADPF 183 e 293

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        Por que isto é importante CARTA ABERTA PELO DIREITO DOS TRABALHADORES ARTISTAS, TÉCNICOS E MÚSICOS BRASILEIROS ​No dia 26 de abril, o futuro profissional de diversos trabalhadores da cultura, estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal. Será julgada uma ação, de natureza constitucional, para definir critérios de regulamentação de diversas profissões vinculadas a cultura.​ ​Em reação, entidades representativas dos diversos seguimentos de trabalhadores da arte, reuniram‐se em São Paulo, para discutir estratégias de enfrentamento com o objetivo de garantir a valorização profissional em um mercado hostil que já marginaliza a vida de diversos artistas em uma árdua relação de desigualdade. ​O reconhecimento legal da profissão do artista, por exemplo, garantido na Lei n° 6.533/78, assim como do músico pela Lei 3.857/60, são frutos da organização e mobilização das diversas categorias. ​Hoje, a atual controvérsia nasce na alegação da Procuradoria‐Geral da República é de que es

Professora que teria livro suspenso pelo SESI Volta Redonda irá interpelar o MEC

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A adoção da obra Omo-Oba: História de Princesas, de Kiusam Oliveira,  foi questionada por famílias evangélicas. A diretoria do Sesi – Volta Redonda (RJ), chegou a avisar os pais que ofereceria outra opção,  mas voltou atrás depois de protestos na rede social. Agência Áfricas de Notícias – por Claudia Alexandre                                                             Portal Africas - professora Kiusam Oliveira A professora e sacerdotisa negra Kiusam Regina de Oliveira após quase ter seu livro infantil Omo-Oba: Histórias de Princesas (Mazza Edições, 2009), suspenso da lista de leitura extracurricular da unidade SESI VOLTA REDONDA (RJ) decidiu  lançar uma petição pública, de âmbito nacional para  interpelar o MEC. Ela vai questionar acerca da aplicação dos artigos 26A e 79B, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB, que tratam do ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira. A petição, a interpelação administrativa ao MEC e as medidas judiciais exemplares serão p