Sem diversidade: Shoppings de BH excluem negras e outras minorias no Dia das Mães
De Roberth Costa Fonte: Bhaz Com a proximidade do Dia das Mães, a ser comemorado no domingo (14), os shoppings de Belo Horizonte e da região metropolitana têm divulgado ao longo das últimas semanas campanhas de publicidade relacionadas ao universo das mulheres que têm filhos. Mas, você já reparou como elas são? As propagandas retratam, em sua maioria, mães e crianças brancas. Ou seja, deixam de lado a diversidade vista Brasil afora ao não representar negros e outras minorias. BH Shopping, Pátio Savassi, Diamond, Estação BH, Minas Shopping e Boulevard estão na lista de espaços de compra da capital que ignoram as diferenças. Em Contagem, o Big Shopping segue a mesma linha: as peças exibem apenas mulheres e meninos com traços igualmente caucasianos. Apenas o Shopping Cidade, no Centro de BH, e o Itaú Power Shopping têm campanhas que contemplam públicos diversificados. Parece apenas um detalhe, mas não é: a questão perpassa preconceito racial e econômico, além da relações entre