Carta de repúdio da documentarista e jornalista que realizou o documentário João ou Maria?


           Foto reprodução do Facebook
Com profunda tristeza informo que o Centro de Cidania Arouche, onde gravamos cenas do documentário João ou Maria? foi vandalizado neste fim de semana. Quebraram a casa, equipamentos, fizeram cocô nos corredores e limparam com a ficha dos pacientes atendidos pela instituição, num claro atentado aos direitos LGBT. "Estou revoltada, indignada, muito triste com tantos retrocessos que estamos vivendo no Brasil. Falei várias vezes aqui que estávamos trilhando um caminho sem volta defendendo a saída do estado de direito, que um dia isso viraria contra nós, contra nossos filhos".

Pois é, isto está acontecendo e se hoje você não se indignar e não exigir rápida apuração dos fatos e punição para os culpados por essa atrocidade contra a população LGBT isso vai virar contra você. 

Não precisa ser LGBT para se indignar, basta ser gente. Já estão matando pai e filho por manifestarem publicamente afeto e confundidos com um casal gay...pense nisso!
                                   Poster do curta João ou Maria?, que aborda o mundo LGBT.
O documentário trata dos direitos LGBT no Brasil e já foi selecionado em sete festivais internacionais. Estou enviando para todos os festivais esse repúdio, para que o mundo tome conhecimento das atrocidades cometidas contra a população LGBT. O Brasil já é o país com maior número de crimes homofóbicos no mundo. Se o povo brasileiro não defender os seus, as cortes internacionais o farão.

Meus sentimentos Caio Lotufo e a todos os membros dessa querida família. Editando o post... Júlia Volp, mulher trans, que estava desaparecida foi encontrada hoje em Florianópolis, sem vida.

Fonte: Facebook da documentarista Mari Angela Magalhães 
Leia TambémJornalista e radialista conta sobre sua transição para o audiovisual.

Comentários

  1. Obrigada Carlos, temos mesmo que gritar e nos unir para barrar todo e qualquer atentado aos direitos humanos tão duramente conquistado pelo povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.