Relatora da ONU visita São Paulo e dialoga com movimentos sociais



Rita Iszák, Relatora Especial para Questões de Minorias da Organização das Nações Unidas estará em São Paulo entre os dias 17 e 18 de setembro

O Brasil receberá entre os dias 16 e 22 a visita oficial da relatora Rita Iszák. Nesse período, além de se encontrar com representantes governamentais, a Relatora pretende estar com pessoas e organizações ligadas ao tema com que trabalha, o qual envolve os direitos de segmentos populacionais discriminados no Brasil, a exemplo dos negros, especialmente mulheres e jovens, além de grupos minoritários especificamente relacionados com sua Relatoria Especial na ONU, como imigrantes, população cigana e quilombolas.

Amanhã à tarde, ela participará de uma reunião fechada com representantes de entidades de direitos humanos na sede do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

Atenção: O protocolo de relatoria da ONU não permite que a relatora conceda entrevistas durante as visitas oficiais, mas caso queira repercutir a visita do ponto de vista das entidades que conversaram com Rita Iszák, entre em contato, por gentileza.
Juliana Gonçalves – Assessora de Imprensa do CEERT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.