Publicitário cria plataforma que lista empresas que incluem pessoas negras em suas campanhas
Representatividade Fonte: Site Terra Por Redação RPA De acordo com o Instituto Locomotiva de Ricardo Meirelles, até o final de 2017, a comunidade negra brasileira terá movimentado aproximadamente R$ 1,62 trilhões de reais, segundo o site. Com o objetivo de mostrar empresas que se preocupam em praticar a diversidade e incluir pessoas negras em seus anúncios, o publicitário Fábio Amarante, da agência Zaion Criações criou a plataforma Compro ou Não Compro , primeiro site voltado para análise de consumo da comunidade negra no Brasil. “Quero mostrar nosso poder de decisão e intenção de compra. A plataforma tem o objetivo de organizar nossas demandas e tem três áreas, que são a propaganda, equidade dentro das empresas no quadros executivos e mensuração do conteúdo nos canais de TV”, detalha Amarantes. Os meios de comunicação podem e devem trabalhar para a inclusão das pessoas negras nas campanhas publicitárias, sem usar dos estereótipos ligados à negritude, como quando até existe