Rompendo barreiras com pulso forte sou Dandara


Venho acolhendo a todos, o meu quilombo não faz distinção “Calaram uma voz, mas mil não calarão”

De Dandara à Marielle é o tema de nosso enredo que conta a trajetória de mulheres de diferentes tempos, raças e nacionalidades. Doze guerreiras que fizeram a diferença no mundo em que vivemos. Seja de forma concreta ou pela representatividade que significam, as mulheres homenageadas pela Zumbi&Zaire são a síntese do que começou em Dandara e a força que chega até os dias atuais em Marielle.

Grande guerreira, a capoeirista Dandara lutou ao lado de Zumbi dos Palmares em defesa do Quilombo dos Palmares e da liberdade frente ao sistema escravista. Capturada em uma das batalhas que enfrentou, se suicidou jogando-se de uma pedreira ao abismo para não retornar à condição de escrava.

Marielle Franco, defensora dos direitos humanos, representou uma série de minorias ao longo da sua vida política. Foi brutalmente assassinada com 13 tiros junto ao motorista que a conduzia.
Ao assassinar Marielle pensaram exterminar um sonho de igualdade de gênero e de raça. Mas, ao contrário, reascenderam a chama que advinha desde Dandara. Os legados de Dandara e Marielle nos impulsiona a continuar resistindo.

Nossas últimas duas homenageadas serão representadas por destaques. Uma no carro alegórico e outra no chão, a frente de uma ala que representa a luta das mulheres através dos tempos.
Vai ser difícil não se emocionar... Ainda dá tempos de você fazer parte desse desfile em forma de poesia.

Compareça em nossa quadra, na R: Rev. João Euclides Pereira, 290 (ao lado do CDM de Ermelino Matarazzo) no dia do desfile, 22 de fevereiro, sábado de carnaval, a partir das 17 horas e garanta sua participação.
Informações para desfilar
(11) 96732-6764 via WhatsApp
#CarnavalDoConhecimento
#Zumbi&Zaire


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.

Sidney Santiago Kuanza estreia hoje o espetáculo " A Solidão Do Feio sobre Lima Barreto.