Naomi Campbell chora para ser reconhecida como a primeira mulher negra ícone da moda

A modelo britânica está animada para receber seu prêmio em um discurso em que revisou sua carreira e lembrou à mãe e suas referências: "Quero agradecer por ter aberto o caminho para mim"


Fonte: EL PAÍS
É um ícone da moda e agora foi reconhecido como tal. Naomi Campbell , uma das modelos mais famosas do mundo, daquela saga de grandes modelos das décadas de 90 e que ainda hoje está ativa e em destaque, foi homenageada com um prêmio que define sua carreira como um ícone da moda. E ele não pôde deixar de ficPortanto, quando o topo apareceu no palco do Royal Albert Hall, em Londres, entre os aplausos do público, não podia deixar de ficar empolgado. Conhecida por sua personalidade forte, às vezes caprichosa e irascível , a britânica caiu em prantos ao receber seu prêmio do designer Jony Ive, que trabalha para a Apple há anos. E a primeira pessoa que ele pensou foi em sua mãe.



Naomi Campbell, no British Fashion Awards, realizado no Royal Albert Hall, em Londres, em 2 de dezembro. GETTY IMAGES

Além da questão da família, Campbell também estava animado por aprender a ser pioneiro na questão da corrida. "Hoje eu soube que sou a primeira mulher negra a receber esse prêmio", explicou. "Isso me permite dizer quem são meus ícones de estilo: Grace Jones, Josephine Baker, Eartha Kitt, Donyale Luna, Bethann Hardison, Naomi Sims, Dorothy Dandridge, Diana Ross, Diahann Carroll, Janet Jackson eTina Turner", disse ele, citando Artistas, ativistas, modelos, atrizes, cantoras e empresárias negras de diferentes épocas.
Vestido com um  longo design prateado com transparências de Alexander McQueen e grandes joias com diamantes, o modelo estava empolgado e arrancando lágrimas:  "Eu poderia continuar, mas quero agradecer por ter aberto o caminho para mim e inspirado um todo geração "
A diversidade na indústria da moda é um dos cavalos de trabalho de Campbell e denunciou repetidamente o racismo que sofreu. A escolha de um modelo deve basear-se apenas em sua beleza e talento, e não na cor de sua pele", afirmou ele em 2013.  Por isso, ele também está feliz que o jovem sul-sudanês Adut Akech , um dos manequins de revelação e também preto, foi premiado como modelo do ano. Ambos se abraçaram carinhosamente nos bastidores depois de receberem seus prêmios. pessoa que ele pensou foi em suamãe.
"Você me criou como mãe solteira, você era minha mãe e pai ao mesmo tempo", disse Campbell, excitado. Naomi e sua mãe, Valerie Morris-Campbell, têm um relacionamento próximo. Tanto que, no Natal de 2018, ambos protagonizaram uma campanha publicitária para a empresa Burberry, na qual posaram juntos  com o padrão clássico de fotos marrons, pretas e vermelhas da marca britânica. Estou muito animado para trabalhar com um elenco que inclui minha própria mãe. Ele trouxe muitas lembranças de Natal " , disse a modelo na época.ar animado.
O londrino, que completará 50 anos em maio próximo, tornou-se segunda-feira à noite a estrela do British Fashion Awards , que premia o melhor da moda britânica. Campbell recebeu o prêmio de honra da cerimônia, que foi dada por sua "contribuição para a indústria da moda e sua carreira como supermodelo, além de seu trabalho filantrópico com instituições de caridade e seu incrível esforço para dar maior visibilidade e futuro" , especialmente para a África "
Portanto, quando o topo apareceu no palco do Royal Albert Hall, em Londres, entre os aplausos do público, não podia deixar de ficar empolgado. Conhecida por sua personalidade forte, às vezes caprichosa e irascível , a britânica caiu em prantos ao receber seu prêmio do designer Jony Ive, que trabalha para a Apple há anos. E a primeira pessoa que ele pensou foi em sua mãe.
"Você me criou como mãe solteira, você era minha mãe e pai ao mesmo tempo", disse Campbell, excitado. Naomi e sua mãe, Valerie Morris-Campbell, têm um relacionamento próximo. Tanto que, no Natal de 2018, ambos protagonizaram uma campanha publicitária para a empresa Burberry, na qual posaram juntos  com o padrão clássico de fotos marrons, pretas e vermelhas da marca britânica. Estou muito animado para trabalhar com um elenco que inclui minha própria mãe. Ele trouxe muitas lembranças de Natal " , disse a modelo na época.  
Leia também:
Link R7 MODA:  Mãe de Naomi Campbell estrela campanha de grife




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.