Dia das Crianças na comunidade Nazzalli


  6ª edição da festa em uma das principais comunidades da zona norte de SP- comunidade de Nazzalli, para 1.500 crianças

Crédito para imagem: (Crédito da imagem: Arionauro Cartuns)

Sobre a festa:

Será a 6ª edição da festa em uma das principais comunidades da zona norte de SP, a comunidade de Nazzalli, mais conhecida como pelos frequentadores como comunidade da Mazzalli. A festa acontece na principal rua da comunidade, a rua Odassy Nazzalli, esta rua é completamente fechada, de ponta a ponta, todos os carros são retirados da rua e ela fica completamente livre para a festa. Com a ajuda da comunidade as garagens viram salas de serviços. Toda a festa é realizada através de doações, parceria, apoiadores e engajamento dos moradores. Este ano o evento será organizado pelo Instituto Resgatando Vidas e promete ser uma das maiores festas de rua, de dia das crianças, já realizadas na zona norte focada 100% nas crianças.

O tema do evento: Erguendo a ponte da comunidade para o mundo.
Com esse tema queremos ilustrar que o Instituto Resgatando Vidas quer a missão de quebrar a barreira social entre a periferia e o centro dando acesso a um novo universo para as crianças provando que elas podem sim ser alguém de sucesso. Nossa principal sala este ano é a sala de influência.
Queremos mostrar que o mundo é muito maior do que o “mundo em que essas crianças vivem” e que elas podem sim ter acesso a esse mundo.

A importância do evento:
Com as outras festas aprendemos muitas coisas. A criança tem a necessidade de falar, e nós estamos lá para ouvir. Nas salas de serviço nossos voluntários conversam diretamente com cada criança atendida e nessas conversas nós podemos detectar muitas situações como abusos em todos os sentidos, condição de vida da família, se a criança está ou não escola e o motivo, quantas pessoas tem na família, se elas almoçam, jantam, tomam café da manhã, se ela tem roupa, etc.
Também damos um dia de felicidade para crianças que só tem esse dia feliz. Muitas crianças não tem lazer e é nesse dia, nesse único dia, que ela pode ter um dia apenas dedicado para elas onde podem brincar, conversar, rir, chorar, se abrir, enfim, serem crianças.
É um evento social sim, em todos os sentidos, mas acima de tudo é um evento onde poderemos mapear essas crianças o ajuda-las em que precisarem futuramente.
Responsabilidade social através do lazer utilizando estratégia. É um dia de brincar visando coisa séria. Uma festa para as crianças onde estamos lá para pensar como adultos responsáveis.

Hot Dog (70Kg de Salsichas). 8.000 lanches aproximadamente
Carne Louca (40Kg de Carne) 8.000 lanches aproximadamente
Refrigerantes (90 Fardos)
4 mil unidades copos descartáveis. Patrocínio Sabesp
2 mil sacolas de doces conseguidas através de doações
50Kg de bolo com
Mais de 20 voluntários
1.500 crianças
7 brinquedos infláveis de grande porte
Personagens vivos (Baby Shark)
Apresentações:
Dança – Grupo do Instituto
Coral - Grupo do Instituto
Apresentação de capoeira –
Apresentação de peça teatral – Igreja parceira
Salas de serviço:
Corte de cabelo Masculino e Feminino
Pintura e unha feminina
Pintura de rosto
Escultura com bexigas
Sala de influência: A criança poderá ter contato com profissões como aeromoça, jornalista, vendedor, etc. Para que possam ter conhecimento delas e assim poderem ter uma ideia da profissão que gostariam de seguir.
Cronograma:


Serviço:
Dia 12/10/2019
A partir das 9h até 17h
Local: Rua Odassy Nazzalli
Credenciamento para cobertuta
Apoio voluntariado:
RC10 Comunicação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.

Sidney Santiago Kuanza estreia hoje o espetáculo " A Solidão Do Feio sobre Lima Barreto.