IZA fará show em Outubro na Flórida

           19 a 20 de outubro: 8º Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach
Uma linha multicultural, multi-gênero e multi-étnica unindo EUA e Brasil pelo amor, paz e união.
                    Foto: Rodolpho Magalhães
Organizado pelo presidente Luciano Sameli - Heartbeat Foundation Corp, e Lamar Fisher, co-fundador do festival, ex-prefeito de Pompano Beach e Deputado do Condado de Broward, Departamento de Recreação, Parques e Artes Culturais, do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, do Gabinete do Xerife de Broward, e organizações sem fins lucrativos como a Heartbeat Foundation Corp, a cada ano que passa tem atraído um número considerável de empresas brasileiras que estão investindo em patrocínio ou apoio de olho nos brasileiros residentes e no mercado americano. 
                                            Foto divulgação
Festival:
Considerado o maior festival brasileiro da costa sudeste dos Estados Unidos, o espírito brasileiro chega ao Pompano Beach Community Park, dias 19 e 20 de outubro (sábado e domingo), para sua oitava edição.
Com base nas assinaturas da televisão brasileira e nos dados do censo dos EUA, estima-se que aproximadamente 360.000 brasileiros moram na Flórida - a maior população brasileira de todos os estados do país. Além disso, de acordo com a Visit Florida, a corporação oficial de marketing de turismo do estado, 993.000 brasileiros visitaram a Flórida em 2017 e mais de um milhão em 2016. Depois do Canadá e do Reino Unido, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial por trazer à Flórida o maior número de turistas.
Edição 2019:
A edição deste ano está projetada para atrair aproximadamente 20.000 pessoas para o parque de mais de 100 mil metros quadrados de Pompano Beach, onde os participantes poderão apreciar 45 opções gastronômicas de diversas culturas, 200 Expositores, uma área para crianças, um parque de esportes radicais, apresentações de Samba e Capoeira, e quatro artistas brasileiros sobem ao palco principal.

Sábado 19 de outubro, às 16h, o cantor BETO BARBOSA, considerado no Brasil o Rei da Lambada, Salsa e Merengue abre os consertos do festival.
                    Foto reprodução: Pleno.News


                    Foto:Reprodução / Instagram

Foto reprodução: Jaru Online
A pedido dos brasileiros que residem na Florida e parte dos americanos de Pompano Beach, às 18h, sobe ao palco a cantora IZA, nova voz da música pop brasileira para realizar o concerto mais aguardado pelo público. IZA ganhou o prêmio Multishow, concorreu ao Grammy Latino 2018, na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo seu disco de estreia, Dona de Mim. Iza possui mais de 500 Milhões de Visualizações no You Tube e apresenta o Programa Só Toca Top e Música Boa. 

              Foto reprodução: TV Foco

Domingo 20, DI FERRERO -ex- vocalista da Banda NX-Zero, abre às 16h, os dois últimos concertos do festival com um show espetacular viajando pelos sucessos da Música Popular Brasileira.
         Foto Divulgação
Encerrando o concerto dos artistas brasileiros BIQUINI CAVADAO às 18h, celebrará com o público presente mais de 30 anos de carreira, e 3,500 shows lotados, um marco do Pop, Rock e Reggae Nacional, que acaba de lançar o álbum Ilustre Guerreiro em homenagem a “Hebert Vianna”.

Além das atrações principais, o festival contará com o segundo show de talentos locais no sábado, dia 19 de outubro às 15h, e um show de Gospel para dar início ao festival.
Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros.

O festival Brazilian Fest Community Awards, realizará uma cerimônia de premiação à comunidade do festival reconhecendo os notáveis participantes como o melhor expositor, o mais saboroso stand do setor gastronômico, personalidades, e a melhor banda local.

Entre os 45 fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas de diversas culturas será servida incluindo sushi, comida grega, indiana, mexicana, açaí e vários estilos de comidas brasileira como o churrasco tradicional, o acarajé e o pão de queijo.

"Temos uma variedade inacreditável", disse Sameli. “O festival está se tornando um dos maiores festivais gastronômicos multiculturais do ano. Desde seu início em 2012, o festival quase quadruplicou de tamanho e passou a ter dois dias ao invés de um. No primeiro ano tivemos aproximadamente 5.000 pessoas. No segundo ano tivemos cerca de 7.500 e, em 2016, mais de 20.000 pessoas”, disse Sameli. “O festival é realmente uma maneira de mostrar a força e união da comunidade brasileira.”

Nos últimos sete anos, o festival gerou aproximadamente 2.800 empregos temporários e doou mais de US $ 20.000 para instituições locais. Além disso, contratou serviços de aproximadamente 150 empresas locais e ajudou mais de 400 pequenas empresas locais com a exposição de suas marcas. Embora o foco cultural do festival seja brasileiro, Sameli acredita que o festival está ajudando a estabelecer o condado de Broward como a “capital multicultural da Flórida”.

Meio Ambiente:

Além de promover a união e o multiculturalismo, o festival, desde o início, tem promovido práticas ambientais conscientes. É uma causa extremamente importante. “Eu sou do Brasil e vimos o que aconteceu no Brasil nas últimas décadas com a Floresta Amazônica”, disse Sameli. “É algo que deixa os brasileiros extremamente tristes. O aquecimento global é hoje uma das maiores preocupações da nossa geração, então o festival também preza a proteção ambiental e a conscientização”.

Este é o evento mais importante do ano para a nossa comunidade brasileira", disse o ex-prefeito de Pompano Beach, e agora deputado do Condado, Lamar Fisher. "Estamos muito orgulhosos de receber o evento. O festival mostra o verdadeiro sabor e cultura da nossa comunidade brasileira; o entretenimento é contagiante, a comida é autêntica e uma vez que você participa do evento, mal pode esperar o próximo ano.

Serviço: 8º Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach 2019
Local: Pompano Beach Community Park- Florida
Festival Funciona das 11am às 10pm no Sábado, e das 11am às 8pm no Domingo.
Sábado 19 de outubro, às 16h, BETO BARBOSA, e às 18h, IZA.
Domingo 20 de outubro, às 16h DI FERRERO -ex- vocalista da Banda NX-Zero, e às 18hs, BIQUINI CAVADAO.
Entrada: (Contribuição Simbólica)
-        Pista $5,00 por dia ou $8,00 por 2 dias de Festival.
-        Area VIP $45 por dia, ou $80 por 2 dias de Festival
www.BrazilianFestival.org                                                          

Fonte: RC10 Comunicação





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.