Após polêmica festa de aniversário, Donata Meirelles pede demissão da Vogue

Ex-diretora de estilo da Vogue enviou uma nota a amigos mais próximos informando o seu afastamento da revista
Por Meia Hora
Publicado às 13/02/2019
Donata Meirelles comemorou seu aniversário com tema polêmico - Reprodução Instagram
São Paulo - Donatella Meireles pediu demissão da Vogue na noite desta quarta-feira. A ex-diretora de estilo da revista enviou uma nota a amigos mais próximos informando o seu afastamento. "Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir."

"Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender", completou.

Na sexta-feira, Donata gerou polêmica ao comemorar o aniversário de 50 anos no Palácio da Aclamação de Salvador, na Bahia. A festança tinha temática escravocrata e até "trono de sinhá" para que os convidados tirassem fotos ao lado de mulheres vestidas de escravas, que ficavam com abanadores. Ela foi acusada de racismo nas redes sociais. Ela chegou a pedir desculpas pelo ocorrido após a repercussão negativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.