Dudão Melo da rádio ALPHA FM é o curador do palco de jazz da 13ª edição, do Projeto Old Roger Disruptive Pirate Gathering

Música, moda, artesanato, desing área kids e gastronomia em um evento MULT-ARTE com 175 marcas, 60 brechós, jazz e música eletrônica.

       A Feira ARTE acontece dia 22 de dezembro, das 10:00hs às 22:00 horas, no Centro de São Paulo.

 Dudão Melo se formou em filosofia na USP e locução no Senac, se especializou em marketing na ESPM e não terminou o curso de Jornalismo na Puc. Com formação musical em piano, é Dj e produtor musical e um dos apresentadores do programa Jazzmasters, há 13 anos no ar diariamente em 15 rádios no Brasil e Lisboa, e ganhador do prêmio da APCA de “Melhor Programa de rádio em SP”. Com sete anos iniciou seus estudos musicais, em 84 formou sua primeira banda de rock, em 87 começou a produzir seus primeiros projetos e espetáculos multimídia e em 92 realizou suas primeiras festas e shows com DJs e bandas de música eletrônica.

Entre 1999 e 2002 trabalhou na gravadora Trama, onde foi um dos diretores artísticos do selo SambaLoco Records, um dos primeiros dedicados à produção de música eletrônica brasileira, onde produziu e lançou álbuns de artistas como DJ Marky, DJ Patife, Ramilson Maia, Mad Zoo, Bruno E, Drummagick, Fernanda Porto entre outros. De 2002 a 2004 foi um dos diretores da Bamba Music, produtora musical que representou no Brasil gravadoras internacionais como Ministry of Sound e Stereo de Luxe e selos nacionais como Joia Music e Batida Sossegada.

Em 2003, Dudão idealizou e participou da criação do Instituto EletroCooperativa, ONG dedicada à inclusão digital através da música, que teve sede e estúdios no Pelourinho, em Salvador, Bahia, e ajudou na formação de mais de 1500 jovens e lançou dezenas de álbuns de bandas e artistas Baianos, fomentando a cena musical independente ligada principalmente aos blocos afros, ao hip hop e a música eletrônica.

Em 2004 começou a produzir a festa Superjazz numa casa de shows na Rua Augusta, o Sarajevo.
Acontecendo ali todas as 6as e sábados por mais de 7 anos, a festa Superjazz ganhou destaque na época por ser a primeira a dar visibilidade ao circuito musical da Rua Augusta e por misturar o Jazz com outros ritmos da música eletrônica, brasileira e afro-americana, colocando djs e músicos para tocarem juntos. O Coletivo Superjazz surgiu como banda e projeto musical pouco tempo depois, lançando um álbum de remixes pela gravadora Trama, com faixas de artistas nacionais como Ed Motta, Patricia Marx, Nação Zumbi, Banda de Pífanos de Caruaru, Max de Castro, Wilson Simoninha, além de participações internacionais como Xantoné Blacq e 4Hero. Em 2017 o Superjazz está finalizando a produção do seu primeiro autoral, que será lançado neste ano.

Em 2014 passou 4 meses em New Orleans, cidade berço do Jazz, onde cobriu os principais festivais de música da cidade e tocou como DJ em clubes e festas, além de entrevistar músicos, bandas e produtores locais, tendo contato com a cena de festivais e rádios independentes da cidade. Já tocou e foi residente em vários clubes e festas de São Paulo e outras cidades do Brasil, além de festivais como Sonar Sounds Barcelona, Bourbon Street Festival SP, Ilha Bela Summer Stage, Skol Beats e Universo Paralelo.

De 2010 a 2016 foi diretor de comunicação e projetos da Visualfarm, produtora pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos e intervenções urbanas usando vídeo mapping, onde foi um dos idealizadores e diretores do Vídeo Guerrilha Festival, que está na sua 7ª edição e em 2011 ganhou o prêmio de “Melhor inciativa em artes visuais de SP”, concedido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). De 2004 a 2009 foi gerente artístico e musical de clubes e casa de shows de São Paulo como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. De 93 a 98 trabalhou em uma multinacional de alimentos na área de marketing e vendas. Em 1990 foi professor de primeiro grau da rede pública de ensino de São Paulo. Antes disso também trabalhou em bares, postos de gasolina e loja de motos.
SERVIÇO:

Feira de Artes OLD ROGER- Disruptive Pirate Gathering
Data: 22/12/2018
Hora: 10:00 às 22:00 horas
Local: Rua Araújo e Rua General Jardim
Ponto de referência: Ed. Copam
Sigamos nas redes sociais: OLD ROGER
Assessoria de imprensa: RC10 Comunicação
Instagram: rc10comunicacao
RC10 Comunicação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.