Cantora compra totalidade da marca da qual era acionista depois que o sócio, o varejista Philip Green, foi acusado de assédio sexual e injúria racial
O segmento de esporte de lazer atendido pela marca vem ganhando musculatura nos últimos tempos e hoje é responsável por 24% das vendas totais da indústria de vestuário no mundo, segundo o The NDP Group, empresa de pesquisa global de mercado. Até 2020, a estimativa é que movimente US$ 292 bilhões. Apesar da expectativa de lucros crescentes, o rompimento com a Topshop pode causar problemas para a grife. “Aparentemente é mais uma tentativa de salvar a marca, contaminada pelas polêmicas envolvendo Philip Green, do que uma decisão de negócio”, diz Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail. “Sem um canal de distribuição como a Topshop, a empresa vai recomeçar do zero.”
O segmento de esporte de lazer atendido pela marca vem ganhando musculatura nos últimos tempos e hoje é responsável por 24% das vendas totais da indústria de vestuário no mundo, segundo o The NDP Group, empresa de pesquisa global de mercado. Até 2020, a estimativa é que movimente US$ 292 bilhões. Apesar da expectativa de lucros crescentes, o rompimento com a Topshop pode causar problemas para a grife. “Aparentemente é mais uma tentativa de salvar a marca, contaminada pelas polêmicas envolvendo Philip Green, do que uma decisão de negócio”, diz Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail. “Sem um canal de distribuição como a Topshop, a empresa vai recomeçar do zero.”
Fonte: Site Terra
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