Alexandra Loras, curadora e organizadora do FÓRUM DIVERSIFIQUE 2018

DIVERSIDADE
Como parte das comemorações relacionadas ao mês da Consciência Negra, organizaremos este inédito e exclusivo Fórum para construir e compartilhar conhecimento sobre a inclusão étnica-racial nas organizações no Brasil.
                                                                                Foto/ Divulgação
Para que ele seja de fato efetivo, focaremos os painéis em debates com enfoque em soluções a partir de experiências de empresas e organizações brasileiras, que apresentam melhores resultados financeiros a partir de bem sucedidos programas de equidade racial.

Pela manhã, os painéis proporcionarão debates e soluções relacionadas a inteligência dos recursos humanos (baseados em estudos da McKinsey & Company) e no período da tarde, o enfoque serão temas relacionados ao potencial de consumo da população afrodescendente (baseado em estudos da Universidade de Stanford).

Ao final, uma grande reflexão sobre as mudanças de paradigmas relacionados as questões étnico-sociais, proporcionarão aos participantes, ferramentas e instrumentos para seguirem com a construção de soluções em suas organizações.
AGENDA:
09h00m
Como desconstruir o conceito de igualdade e construir a inclusão racial na sociedade e nas organizações brasileiras
Contexto e propósito da sessão: Com o objetivo de criar um ambiente de construção e compartilhamento de soluções efetivas, Alexandra Loras fará uma apresentação inédita, exclusiva e especial para contextualizar o tema de inclusão racial, seus efeitos na sociedade, nas organizações e na economia, além de inserir elementos determinantes que serão utilizados durante toda a programação. Após a apresentação de abertura, 02 convidadas especiais complementarão esta fala inicial, para que tenhamos o contexto para as sessões seguintes.
Apresentação: Alexandra Loras
10h30m
''A diversidade é negócio''
Apresentação da pesquisa realizada pela McKinsey & Company
Contexto e propósito da sessão: Segundo a consultoria McKinsey & Company, novas pesquisas evidenciam que empresas que valorizam e adotam a diversidade apresentam melhor performance financeira. A pesquisa que será apresentada nesta sessão, constatou que as empresas no quartil superior em termos de diversidade de gênero, raça ou etnia tem maior probabilidade de obter retornos financeiros acima da média do setor. Além disso, empresas mais diversas são mais eficientes em atrair talentos, em melhorar a experiência de seus clientes e colaboradores e em solucionar problemas complexos.
 Apresentação: Andréa Waslander
Convidados: Angelica Souza, Isabel Aquino, Luana Teófilo e Leandro Mathias
12h00m
O que aprender com as organizações inclusivas no Brasil?
Contexto e propósito da sessão: Em um cenário em que todas as organizações precisarão entender a formatação e implementação de políticas de inclusão racial, convidamos gestores(as) transformadores (as) que lideram iniciativas efetivas e reconhecidas que estão contribuindo para os resultados de seus negócios.
Apresentação: Adriana Carvalho
Convidados: Vanessa Lobato, Márcia Goraieb e Unilever
13h30m  Intervalo para almoço e relacionamento
14h30m
Afro consumismo: Como as organizações podem e devem compreender e dialogar com novos mercados
Contexto e propósito da sessão: Estudos recentes identificaram que no Brasil, os negros consomem 1,5 de trilhão de reais por ano. Este número poderia ser bem maior: uma pesquisa da Universidade de Stanford estima que há um potencial de 3.160 bilhões de dólares a serem consumidos pela população negra. O mercado de consumo para a população negra já é estimado em 800 bilhões de reais por ano no Brasil. É um mercado que justifica a publicidade consciente voltada para a diversidade étnico-racial e suas características físicas e de consumo. Como as organizações devem compreender e dialogar com estes novos mercados, é o tema central desta sessão.
Convidados:
Fernando Montenegro
Tema: Afroconsumo: Como o consumo da população negra tem obrigado marcas a repensarem suas estratégias
Renato Meirelles
Tema: Afroconsumo: sua marca está pronta para se comunicar com o maior grupo consumidor do país?
Joana Mendes
Tema: Se o Brasil é negro, por que a comunicação é branca?
16h15m 
O Brasil que inclui
Conclusões sobre o conteúdo produzido e compartilhado no Diversifique 2018
​Apresentação: Nizan Guanaes e Alexandra Loras
Moderação: Gisele Vitória
Faça sua inscrição no site do evento sem custo, clicando em "ingresso", na hora do check out, colocando o código DIV2018 Site www.forumdiversifique.com.br
                                            
Serviço;
Evento: FÓRUM DIVERSIFIQUE 2018
Dia: 26 DE NOVEMBRO DE 2018
Local: TEATRO SANTANDER
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04543-011


                                                                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.