UNIVERSO DAS NOVELAS É TEMA DO ESPETÁCULO O QUE TERÁ ACONTECIDO A NAYARA GLÓRIA?


Comédia escrita por Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta, com direção de Erike Busoni,
traz Aguinaldo Silva, Betty Faria, Kadu Moliterno, Markinhos Moura e Thalita Carauta
em participações especiais em vídeo

                          O que Tieta, Gabriela, Escrava Isaura e Viúva Porcina têm em comum?
A comédia O que Terá Acontecido a Nayara Glória, uma grande homenagem ao louco e maravilhoso mundo da televisão e suas emblemáticas obras e personagens, irá desvendar esse mistério. A montagem discute a fama e também o seu fim, pontuada por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira.

O texto de Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta tem direção de Erike Busoni e traz no elenco as atrizes Maria Rocha e Walkíria Ribeiro, que se destacou recentemente na novela global Tempo de Amar.

Em O Que Terá Acontecido a Nayara Glória? Nayara Glória (Maria Rocha) é uma estrela do passado que ganhou alguma notoriedade protagonizando pornochanchadas e fazendo pontas em algumas poucas novelas. Décadas depois, com o desejo de retornar ao estrelato, ela aceita participar do programa de auditório de Luli Fuentes (Walkíria Ribeiro), a apresentadora do momento, ex-modelo que ficou famosa por engravidar de um jogador de futebol.

O convite para a participação, no entanto, é uma cilada para Nayara.  Pretendendo alavancar sua audiência com a revelação dos escândalos de sua vida, Luli faz revelações bombásticas sobre Nayara, que  é desmoralizada ao vivo em rede nacional. O clima esquenta, com alfinetadas de ambos os lados, e a tensão crescente conduz as duas à beira de um ataque de nervos. O cenário, uma criação da atriz Walkíria Ribeiro, simula o programa de auditório, com o público atuando como a platéia.

O autor Aguinaldo Silva, as atrizes Betty Faria e Thalita Carauta (em sua primeira colaboração com o irmão, Fellipe), o ator Kadu Moliterno, em menções a várias novelas e séries das quais participou, e o cantor Markinhos Moura interagem com as atrizes no palco, através de vídeos transmitidos ao longo do espetáculo.

Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros são autores de dois recentes sucessos no teatro paulistano, Bruta Flor e Angel (em cartaz em São Paulo desde novembro de 2016, virou livro editado pela Giostri). Na TV, Vitor foi roteirista das novelas O Astro (2011) e Love Paraísopolis (2015), ambas da Rede Globo. Recentemente, foi responsável pela adaptação da telenovela Tieta, inspirada no romance de Jorge Amado, para o mercado internacional. O escritor também é o criador do blog Eu Prefiro Melão (frase antológica de Lima Duarte na novela Meu Bem, Meu Mal) pioneiro ao publicar conteúdo próprio voltado para teledramaturgia e que acabou virando livro, publicado pela Editora Navilouca. Atualmente, integra a equipe de roteiristas da novela Jesus, da TV Record, ao lado de Carlos Fernando.

Para Vitor de Oliveira, a comédia é um programa divertido, “mas que também faz refletir, mostrando que fama e sucesso são coisas totalmente diferentes”. Ele conta que o texto nasceu em 2010 como um esquete de humor, mas devido ao sucesso com as reações do público, o texto foi sendo estendido. “Em 2012 e depois em 2013 apresentamos uma versão mais longa no evento Satyrianas. Em 2016, foi remontado com direção de Edgar Benitez e agora voltamos para mais uma temporada e sob nova direção, do talentoso Erike Busoni”, explica Vitor.
Maria Rocha permanece dando vida à estrela esquecida. Para o papel da apresentadora Luli Fuentes, foi escalada Walkíria Ribeiro, rainha do carnaval de São Paulo que, recentemente, brilhou como Balbina na novela Tempo de Amar, de Alcides Nogueira.
Sinopse
Uma grande homenagem ao louco e maravilhoso mundo da televisão e suas emblemáticas obras e personagens, a montagem discute a fama e também o seu fim, pontuada por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, através de um programa de auditório.
 Ficha Técnica
Autores: Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta
Direção: Erike Busoni
Elenco: Maria Rocha e Walkíria Ribeiro
Participação (em vídeo): Aguinaldo Silva, Betty Faria, Thalita Carauta, Kadu Moliterno e Markinhos Moura
Direção de Produção: Claudio Norberto
Cenário: Walkíria Ribeiro
Figurino: Sérgio Carvalho
Maquiagem: Juliano Muchen
Fotografia: Photo by Angel
Assessoria de Imprensa: Vicente Negrão Assessoria
Operador de Luz e Som: Ronny Vieira
Comunicação e Marketing Digital: Massai
Realização e Produção Executiva: Val Produções Eventos
 Serviço
O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?
De Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta
Direção de Erike Busoni
Com Maria Rocha e Walkíria Ribeiro
Até 30 de setembro

Casa Aguinaldo Silva de Artes
Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque – SP-(Próximo ao metrô Republica)
Informações: (11)32138754
Temporada: De 1º a 30/09
Horário: Sábados, às 21h | Domingos, às 18h
Ingressos: R$ 50,00 (50% Desc. para estudantes e maiores de 60 anos)
Vendas: Ingresso Rápido -  www.ingressorapido.com.br
Gênero: Comédia
Capacidade: 100 lugares
Duração: 65 minutos
Estacionamento próximo
Acessível para cadeirantes
O espetáculo começa rigorosamente no horário e não é permitida a entrada após o início do espetáculo
 Facebook e Instagram: @nayaragloriaoficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.