Michael Kors oficializa compra da Versace por 1,83 bilhão de euros


A aquisição da Versace é uma etapa importante para o nosso grupo', disse o diretor executivo da Michael Kors, John Idol
Por AFP
Fonte: Veja
                             Desfile da Versace durante a Milão Fashion Week, verão 2017 (Catwalking/Getty Images)
O grupo de moda americano Michael Kors oficializou nesta terça-feira a compra da grife italiana Versace, avaliada em 1,83 bilhões de euros, confirmando informações publicadas na véspera pela imprensa italiana.

“A aquisição da Versace é uma etapa importante para o nosso grupo e, com nossos recursos, acreditamos que a Versace crescerá para ultrapassar 2 bilhões de dólares em faturamento” ao ano, disse o diretor executivo da Michael Kors, John Idol, em um comunicado.

“É um momento muito motivador para a Versace, estou orgulhosa de que a marca continua sendo muito poderosa na moda e na cultura moderna”, disse Donatella Versace, diretora artística e vice-presidente do grupo que agora faz parte da Michael Kors.

Fundada em 1978 pelo designer Gianni Versace e seu irmão Santo, a Versace é um ícone da moda italiana com coleções de luxo e muito ousada.


Após o assassinato de Gianni em 1997, a marca passou por anos difíceis e recuperou seu prestígio graças a uma forte reorganização interna e ao talento de sua irmã, Donatella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.