Bloco Filhos de Gil estreia no Carnaval de Rua de São Paulo


Bloco se apresenta em duas datas: 28/01(domingo) no Ensaio Aberto no Largo da Batata  e desfila na Segunda-feira de Carnaval (12/02) na Vila Mariana, sempre a partir das 14h



No dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, com concentração às 14h, o Bloco Filhos de Gil vai para as ruas de São Paulo celebrar o nome do grande cantor e compositor baiano Gilberto Gil, na festa de Momo (programação abaixo).


O Bloco Filhos de Gil surgiu a partir da vontade do músico paulistano Pedro Keiner e de amigos de celebrar a vida e a obra de Gilberto Gil no carnaval de Rua de São Paulo. E foi  numa conversa com os irmãos Ed e Kiko Woiski que o bloco Filhos de Gil nasceu.

banda fez sua estreia em julho de 2017 e a cada show, mais pessoas chegavam perto querendo fazer o bloco acontecer e, assim que entraram para o grupo: Lekão Almeida e Gustavo Angimahtz na produção executiva.

Com esse reforço o grupo finalmente concebeu, em outubro de 2017, a bateria do Bloco Filhos de Gil, batizada de "Realce", que já conta com 40 integrantes, em sua maioria mulheres.

Quem comanda a bateria é o músico e mestre de capoeira baiano Bananal, com vasta experiência em grupos de percussão de Salvador e do mundo.

Ainda integra o time a atriz Beatriz Kovacsik, responsável por toda a concepção visual do bloco, de figurinos à decoração do carro. 


Entre as músicas que farão parte do repertório do Bloco estão: Palco, Toda Menina Baiana, Expresso 2222, Aquele Abraço, Filhos de Gandhi e Andar com Fé, entre outras.

Ensaio Aberto
Data: 28 de janeiro (domingo)
Horário: 14h
Local: Largo da Batata

Data do desfile:
12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval
Local: Rua Sena Madureira, Vila Mariana 
Horário da Concentração:  12h.


Quem é quem no “Filhos de Gil”

Pedro Keiner
Cantor e violonista do Bloco Filhos de Gil, Pedro Keiner é criador e músico da extinta banda Fuleragem e atual frontman na banda Golonka.  Pedro é conhecido por suas versões de Gil, Caetano, Novos Baianos e shows temáticos de álbuns consagrados desses artistas.

Ed Woiski
Músico multiinstrumentista (guitarra, trompete, bandolim), Ed toca Guitarra Baiana no “Filhos de Gil”, e assume, ao lado de seu irmão Kiko, a direção musical do bloco. Já fez performances pelo Brasil ao lado de inúmeros grupos e artistas, e participa também como guitarrista baiano do bloco Tarado Ni Você, homenageando Caetano Veloso. É trompetista no grupo de choro João de Barro e faz participações em shows de salsa, jazz, MPB e outros ritmos em seus instrumentos.

Kiko Woiski
Contrabaixista, Kiko Woiski também é diretor musical do bloco ao lado de seu irmão Ed. Kiko é graduado pela Unicamp em contrabaixo popular e performa na banda Quimbará de música cubana, no grupo de choro João de Barro. Kiko foi o contrabaixista selecionado no Brasil para integrar a orquestra internacional que executou ao vivo a trilha sonora no musical We Will Rock You, da banda Queen, na Dinamarca, em 2017.

Mestre Bananal (Cristiano Santos)
O Mestre da Realce, nome que batiza a bateria do Bloco Filhos de Gil é baiano de sangue, do bairro da Liberdade. Mestre de capoeira e percussionista profissional, Bananal participou do bloco Afro Muzenza, viajou o mundo tocando e jogando capoeira, e trouxe o axé do Nordeste para dar aquele molho na harmonia e na evolução das alas de instrumentos.

Beatriz Kovacsik
A Figurinista e aderecista do bloco é atriz, e foi responsável pela coordenação destas áreas artísticas do Filhos de Gil. Beatriz já criou figurinos e adereços para peças de teatro,  exposições e intervenções de Claudia Schapira, Cristiane Paolo-Quito, Marco Antonio Rodrigues,  entre outros importantes nomes.

Alessandro Mendes de Almeida (Lekão)
Lekão, como é conhecido, é também uma das figuras que viabiliza um dos maiores encontros semanais de samba da cidade de São Paulo, o “Samba do Sol”, que já vai para 150 edições ainda no primeiro semestre de 2018, e chega a reunir seis mil pessoas na festa. No bloco, cuida de toda a burocracia para que o Carnaval seja uma folia saudável para todos.

Gustavo Angimahtz
Além de uma agência de comunicação e uma de turismo, Gustavo também tem amor pela música, pelo Carnaval e por Gilberto Gil. Um convite dos irmãos Ed e Kiko para coordenar a comunicação e o administrativo do bloco Filhos de Gil jamais poderia resultar em outra coisa que não um delicioso "sim, aceito".

Conheça nossa página oficial no Facebook https://www.facebook.com/filhosdegil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.