Morre em São Paulo o estilista Ocimar Versolato

Segundo parentes, o estilista morreu na tarde de sexta-feira (8). Hospital São Paulo informa que ele sofreu um AVC hemorrágico.

Por Tahiane Stochero, G1 SP
09/12/2017 09h40

Vídeo: Estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos

Morreu em São Paulo, aos 56 anos, o estilista Ocimar Versolato, destaque no mundo internacional da moda. A informação foi confirmada ao G1 pelo irmão de Ocimar, Odamar Versolato, e pela sobrinha dele, Yasmine Versolato.
A assessoria de imprensa do Hospital São Paulo informou que Versolato sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi atendido no local, mas não resistiu. Segundo os familiares, o estilista morreu às 16h20 de sexta.
O velório está sendo realizado no Cemitério Municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). O enterro está marcado para as 16h.
                 Ocimar Versolato em foto publicada em 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)
Versolato foi parceiro de Ney Matogrosso em diversos espetáculos, assinando o figurino do artista.
Ele também foi o responsável pelo figurino do filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues. O longa, baseado no livro de Jorge Amado, foi lançado em 1996 e teve Sonia Braga no papel principal.
Em 2003, o estilista entregou ao então ministro da segurança alimentar, José Graziano, e ao presidente da Câmara na época, João Paulo Cunha, a camiseta oficial do programa Fome Zero, na qual havia desenhado o símbolo do programa. O objetivo da venda das camisetas era arrecadar dinheiro para os programas de redistribuição de renda do governo.
Foto de Ocimar Versolato no perfil pessoal do estilista no Facebook (Foto: reprodução/Facebook)
Repercussão
Em texto sobre a morte do estilista publicado neste sábado, a jornalista Lilian Pacce referiu-se a Versolato como "gênio controverso" e "o estilista brasileiro mais famoso do mundo" na década de 90.
Amigos também já prestam homenagens ao estilista nas redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.