Jornalista e radialista conta sobre sua transição para o audiovisual.

Curta João ou Maria?, que trata dos direitos LGBT e está concorrendo ao Prêmio Internacional de Cinema da América Latina,
No Super 8, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com a jornalista Mari Angela Magalhães.
     Foto reprodução do Facebook
A profissional da comunicação iniciou sua carreira em emissoras de rádio e, há 10 anos, trabalha com produção audiovisual. Entre suas obras estão o curta João ou Maria?, que trata dos direitos LGBT e está concorrendo ao Prêmio Internacional de Cinema da América Latina, as séries Eles Decidem, da Globo, e Violência de Gênero, do Futura. Além disso, ela é educadora de audiovisual da Associação Novolhar, local em que trabalha com jovens de baixa renda.

Na entrevista, Mari Angela abordou diversos assuntos acerca de seu ofício, entre eles, como foi sua entrada no mundo audiovisual, a liberdade de criação no cinema, questões envolvendo as mulheres no nicho – como a superioridade do salário dos homens e seu projeto de realizar um longa sobre a violência contra o gênero – e a experiência de produzir um documentário com o tema LGBT.
Poster do curta João ou Maria?, que aborda o mundo LGBT.

Ouça a entrevista na íntegra:

Esta edição do Super 8 foi formada pelas colaboradoras Eduarda Bechelli, estudante de Rádio, TV e Internet; Giovanna Teles, estudantes de Publicidade e Propaganda; Izabela Ares e Mel Trindade, ambas estudantes de Jornalismo. A sonoplastia foi de Júnior de Souza.
Fonte: Radio Gazeta AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.