José Vicente, reitor da Zumbi, é convidado para estar com Barack Obama no Fórum Cidadão Global

Fonte: Faculdade Zumbi dos Palmares

O evento, que terá a presença do Barack Obama, pretende debater maneiras de inserir o cidadão na construção de um futuro melhor.
O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, participará a convite do Banco Santander do Fórum Cidadão Global, evento que acontecerá esta semana em São Paulo.

De acordo com os organizadores do Fórum, o objetivo deste encontro é "iniciar um diálogo sobre a responsabilidade das pessoas na construção de um futuro melhor".

O evento contará com a presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que fará uma palestra com o tema  "Mudar o mundo? Sim, você pode" e se trata de uma  referência ao slogan adotado por ele durante sua vitoriosa campanha eleitoral ocorrida em 2008.

Esta será a primeira vez que Obama virá ao Brasil como palestrante, no entanto, na ocasião de sua visita oficial ocorrida em 2011, o reitor José Vicente também esteve presente no Rio de Janeiro.

Além disso, a Faculdade Zumbi dos Palmares já realizou duas ações em torno da  visita que Barack Obama fez naquela ocasião: a primeira delas foi um  abaixo - assinado a Zumbi colheu assinaturas dos estudantes em  apoio a candidatura presidencial, o próprio reitor fez a entrega diretamente no gabinete do então primeiro presidente negro dos EUA e a segunda, a gravação de um vídeo que foi feito a pedido do Consulado norte-americano.

Para os organizadores do Fórum Global, é importante iniciar agora “um diálogo sobre a responsabilidade das pessoas na construção de um futuro melhor” incentivando iniciativas que promovam a cidadania.

O Fórum Global acontece na capital paulista, nesta quinta-feira, dia 5 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.