Gênios da Humanidade


Aparelha Luzia recebe o lançamento do livro Gênios da Humanidade

As africanas e os africanos estão entre os primeiros inventores e inovadores da história mundial. A escravidão e a colonização praticada pelos brancos, no entanto, forçaram-nos a crer o contrário e a pensar que somos uma "raça" inferior que nunca inventou, e não pode inventar nada. Algumas realizações dos povos africanos nos tempos antigos e atuais são apresentadas e ilustradas neste livro, atestando que seu gênio era realmente prolífico antes que os gregos se tornassem acostumados às artes e às ciências. Hoje, os inventores africanos e da diáspora provam que seu talento ainda está no trabalho, e várias de suas invenções estão em diversas áreas como: matemática, filosofia, engenharia aeroespacial, agro-processamento, automotivo, defesa, eletrônica / software, energia e robótica entre outros.
Quem quiser adquirir o livro Gênios da Humanidade - Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente, custa R$ 50,00 e envio por correio, entre em contato, últimas unidades!

Carlos Machado é Professor Mestre em História da Ford Foundation Alumni 

Sua produção está disponível nestes links:





Carlos Machado nos diz que sua proposição politica é somar forças até o fim do racismo, pobreza, machismo, homofobia e todas as formas de opressão e sofrimento psíquico! 
Porque Vidas Pretas Importam!
Que a igualdade e felicidade vire rotina!

Após o lançamento do livro, tem o show de Bia Ferreira.

Sexta, 26 de maio às 19:00 - 21:00
Aparelha Luzia
Rua Apa, 78, 01201030 São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.