Sucesso de público no Segundo Seminário Regional


Aconteceu ontem na cidade de Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano (conhecido também como Fórum de Joana Bezerra) AV DESEMBARGADOR GUERRA BARRETO, s/nº - Ilha Joana Bezerra, das 8h às 13h, o Segundo Seminário Regional " Direito da Criança e do Adolescente e a Promoção da Igualdade Racial "', com a parceria do Ministério Público de Pernambuco e patrocínio da Petrobras. 400 pessoas lotaram o auditório do Fórum.
 A procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (GT Racismo) do MPPE, Dra. Maria Bernadete Figueiroa e o Dr. Hédio Silva Júnior, advogado e coordenador do CEERT, integram a mesa temática “Discriminação racial: sinônimo de maus tratos – Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A segunda mesa, intitulada “Propostas para abordagem e inclusão da discriminação racial nas notificações de maus-tratos”, conta com o advogado Dr. Daniel Teixeira e a psicóloga Shirley Santos, ambos do CEERT. O tema visa apresentar a perspectiva de fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares a partir da inserção da discriminação racial como elemento a ser considerado nos atendimentos.

Fonte:  RC10 Comunicação Promoção e Produções Culturais
Carlos Romero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.