Hoje é dia de assistir o show da cantora Izzy Gordon no Grazie a Dio

A partir do dia 9, a cantora e compositora Izzy Gordon apresenta-se no Grazie a Dio em todas as terças-feiras de junho, sempre com um convidado especial, com o show Tratado da Música Negra. Dona de um timbre de voz marcante, a diva negra do blues, jazz e bossa nova mostra porque recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones!

A casa abre às 21h.

Entrada: R$ 25. Lista: R$ 20 (listagrazieadio@gmail.com)

SOBRE A ARTISTA
Considerada uma das grandes cantoras brasileira, dona de um timbre de voz marcante, a Diva negra do blues, jazz e da bossa nova coleciona, não só nesses gêneros, grandes sucessos que marcaram os anos 80 e 90, época em que a cantora afirmou seu vocal nos palcos do Brasil.

Em uma simples pesquisa sobre a estrada percorrida por Izzy, é possível listar importantes apresentações que a emplacaram como um símbolo da Soul Music no Brasil.
Filha mais velha do cantor Dave Gordon, desde pequena esteve entre os grandes ícones da cultura brasileira, como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal e outros, assim não seria diferente com ela. É dona de três álbuns que rodaram o Brasil e o mundo, um deles, “Aos Mestres com Carinho”, foi dedicado inteiramente a sua tia Dolores Duran e recebeu pré-indicações para o Grammy Latino.
Sua carreira começou com canjas nas casas noturnas onde Dave Gordon trabalhava. Mas foi no musical “Emoções Baratas”, do diretor José Possi Neto, que Izzy confirmou seu talento como cantora e viajou pelo Brasil.

Sua versatilidade e ecletismo a levaram para outros palcos. Fez backing vocal para o Deep Purple e Jorge Ben Jor, participou de shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Léo Maia, Rappin Hood, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Oswaldinho da Cuíca e muitos outros.
Uma passagem interessante da sua carreira foi receber o convite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono, que escutou o então recém-lançado primeiro CD “Aos Mestres com Carinho” – homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin” e de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião.

No final de 2010, a cantora recebeu convite para comemorar o aniversário da namora de Paul McCartney. O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex-Beatle cantou com ela “É com esse que eu vou”. Além da canja especial, Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.

2013, ano em que a diva completa 20 anos de estrada, começou muito bem! A cantora rodou o Brasil com o show “Baile do Bem” em homenagem a Jorge Ben. Izzy também participou recentemente do Ano do Brasil em Portugal, promovido pela Funarte em Lisboa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.