Conselho de publicidade vai analisar campanha do Boticário com casais gays

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai abrir um processo para analisar o comercial de O Boticário que mostra casais heterossexuais e gays.

O Conar recebeu entre 20 e 30 reclamações contra a propaganda, segundo a assessoria.

O comercial gerou muita polêmica nas redes sociais, com críticas e ameaças de boicote ao Boticário. No vídeo da campanha no Youtube, até a noite de segunda-feira (1º) a quantidade de "não curtir" passava de 120 mil, o dobro das avaliações positivas (pouco mais de 60 mil). Após a repercussão do caso, na noite desta terça a situação se inverteu: as curtidas eram mais de 180 mil, contra cerca de 150 mil "não curtir".

Julgamento deve acontecer em julho
Com a abertura do processo, um relator do Conar deve estudar o caso e se manifestar, por meio de voto, a favor ou contra a suspensão do comercial. Posteriormente, o caso será discutido em uma reunião do Conselho de Ética do órgão, provavelmente em julho.

Se a maioria dos membros do conselho considerar que as reclamações têm fundamento, eles podem recomendar a alteração de trechos da propaganda ou que seja tirada do ar. Se, pelo contrário, a maioria considerar que a denúncia não procede, o processo é arquivado.

De acordo com a assessoria do Conar, em mais de 8 mil processos julgados nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.

Jean Wyllys defende campanha
Nesta terça-feira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) saiu em defesa da empresa de cosméticos e elogiou a campanha publicitária.

"O que importa é que O Boticário fez soar, em sua bonita campanha para o Dia dos Namorados, os acordes do mundo que queremos: o mundo onde as pessoas sejam respeitadas, tenham dignidade, visibilidade e possam amar livremente, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, cor da pele, etnia, classe social e crença ou não crença em religião", disse o deputado em seu perfil no Facebook.
Fonte: UOL em São Paulo
Assista; Conselho de publicidade vai analisar campanha do Boticário com casais gays

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.