Lançamento da 7ª edição do Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero”, no dia 29/10 em São Paulo

CEERT com a correalização da Fundação Vale lançam a 7ª edição do Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero


Nova edição, realização do Ceert e da Fundação Vale, traz novidades ao incorporar a temática de gênero e incluir edital exclusivo para a Educação Escolar Quilombola. Lançamento será em 29 de outubro, às 19h30, no SESC Belenzinho

         O Prêmio ‘Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar’ é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), em correalização com a Fundação Vale e apoio de parceiros.

     Em sua 7ª edição mantém os objetivos iniciais de identificar, difundir, reconhecer e apoiar boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas. Além disso, traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas, e da educação escolar quilombola.

      O lançamento, que ocorre dia 29 de outubro no Sesc Belenzinho para convidados, contará com a presença de parceiros do prêmio, autoridades das áreas da Educação e da promoção da igualdade racial, comunidade escolar, entre outros. A cerimônia será encerrada com atração musical do cantor Arlindo Cruz. Para participar basta se inscrever no site do CEERT (www.ceert.org.br). Capacidade limitada.

     As inscrições para o 7º Prêmio estarão abertas entre 03 de novembro de 2014 a 31 de março de 2015. Além de premiação em dinheiro, os selecionados serão contemplados com cursos de formação e notebooks.

 Mais sobre o Prêmio
    Realizado pela primeira vez em 2002, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero constituiu um acervo de mais de 2.300 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões administrativas do país.

Sobre o CEERT
      O Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades – CEERT é uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos, criado em 1990 com o objetivo de conjugar produção de conhecimento com programas de intervenção no campo das relações raciais e de gênero, buscando a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento e a universalização do exercício da cidadania.

 Sobre a Fundação Vale
   Com uma trajetória que soma 46 anos de atividades, atualmente a Fundação Vale está direcionada a ações e programas sociais estruturantes, que tenham efetividade a longo prazo e contribuam para o desenvolvimento sustentável dos territórios.  A área de Educação tem como foco a melhoria da qualidade da educação nas redes públicas municipais, a inclusão de pessoas que, por diversas questões, abandonaram a escola regular, e a valorização da diversidade étnico-racial.

  Informações para a imprensa:
Dep. Comunicação CEERT Telefone. (11) 3804-0320
Carlos Romero – carlosromero26@gmail.com – 3479- 6311 / 95483-3334

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.