Profª Cida Bento participa do Seminário 30 ano do NEPEM/UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais, através, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, do Departamento de Ciência Política, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, estarão realizando, entre os dias 10 a 12 de Setembro deste ano, conjuntamente, o SEMINÁRIO 30 ANOS DO NEPEM/UFMG: “Desafios da Construção em Diálogo das Práticas e Teorias Feministas” e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL “POLÍTICA E FEMINISMO”.

Este evento estará aberto a toda a comunidade universitária e sociedade civil e tem como objetivo levantar a discussão da política em sua articulação com o pensamento e a prática feministas e de gênero no Brasil e na América Latina. Neste ano de 2014 será priorizado o debate e a reflexão (diagnóstico e perspectivas de futuro) de vários eixos transversais do feminismo: raça, sexualidade, juventudes, religiosidades, violência etc., bem como os esforços já em curso de descolonização - despatriarcalização e desracialização - do Estado no Brasil e na América Latina.

O evento também visa divulgar as pesquisas em graduação e pós-graduação sobre a temática que vêm sendo desenvolvidas no Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais, bem como objetiva trazer pesquisadores/as e professores/as que tenham acúmulo de conhecimento na área e que possam apresentar diagnósticos e possíveis caminhos alternativos para um novo momento democrático em nossa região.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - Av. Antônio Carlos, 6627 – Cidade Universitária – Pampulha - 31270-901 - Belo Horizonte – MG
Foto arquivo do CEERT / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.