Aberta as inscrições do Show/concurso A Mais Bela Pérola Negra de São Paulo

 

Perfil do Evento:
mais Bela Pérola Negra de o Paulo 2013
 Sobre o Concurso
O Concurso Cultural “A mais Bela Pérola Negra de São Paulo 2013" tem por objetivo principal exaltar o talento e a beleza da Mulher Negra no Brasil, criando oportunidades para o mercado publicitário e grandes editoriais a inseri-las com mais visibilidade no mercado de trabalho.
 O Brasil tem 91 milhões de habitantes brancos e 97 milhões de habitantes negros e pardos; em 10 anos, a proporção de negros subiu de 6,2% para 7,6% (15 milhões) e a de pardos cresceu de 38,5%, no Censo de 2000, para 43,1% (82 milhões de pessoas) em 2010, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Considerando assim que a maior parte da população brasileira é negra.
 A melhoria da renda do brasileiro aumentou o potencial de consumo das classes C e D (classe predominante da raça negra), que já representam um mercado de R$ 834 bilhões, segundo levantamento feito pelo Instituto Data Popular. Só os jovens movimentam, de acordo com a pesquisa da empresa de consultoria, em torno de R$ 96 bilhões. E para cada R$ 100 em mercadorias vendidas no mercado varejista, R$ 41 se destinaram a produtos comprados por mulheres.
 A última etapa do concurso cultural deverá acontecer no dia 10 de novembro no Vale do Anhangabaú, abrindo assim o mês da consciência negra. Para este evento há uma previsão de um público de mais de 50.000 pessoas.
 Candidatas
 Neste primeiro evento serão aceitas apenas candidatas residentes no Estado de São Paulo com idade entre 18 e 22 anos da raça negra. A inscrição será realizada a partir do website do evento e para participar será cobrada uma taxa simbólica de R$ 20 reais. Cada candidata deverá enviar pelo website do concurso http://amaisbelaperolanegra.com.br/about-the-show.html 


 Seleção
 A partir dos formulários, fotos e vídeos enviados pelas candidatas elas participarão de um processo seletivo de palco e entrevista, o qual contará com profissionais de renome em passarelas e outros quesitos também. Nesta triagem serão escolhidas exatamente 50 candidatas.
 O matéria das 50 selecionadas serão enviado para um júri secreto que vai escolher as 25 melhores candidatas que vão participar da grande final no Palco do Anhangabaú.
 No Anhangabaú teremos a grande final com 17 jurados convidados entre artistas, modelos, cantores, enfim diversas pessoas influentes na mídia e algumas delas principalmente engajadas com movimentos ligados a raça negra.
 Entretenimento
 No dia da final do Vale do Anhangabaú haverá um show gratuito de uma hora e quarenta minutos de um grande cantor ou cantora de renome.
 Sustentabilidade e Caridade
 Durante o dia do evento teremos ponto de coletas de material reciclado, lembrando que não será permitido a circulação de pessoas com latas e garrafas dentro da arena. Realizaremos também arrecadação de roupas. O material reciclado será vendido e o dinheiro repassado para alguma instituição de caridade a definir, assim como as doações de roupas.
 Teremos também cerca de 22 painéis para pintura e/ou elaboração de uma arte de artistas não conhecidos, sobre o tema "Faça arte e deixe São Paulo mais bonita", no qual estas artes irão a leilão e o dinheiro arrecadado também será revertido para instituições carentes.
O concurso tem o apoio da Seppir / Prefeitura de São Paulo.
A ex- miss Brasil, Deise Nunes,dará um Workshop as 25 finalistas do concurso.
Como mestre de cerimônia convidei a Jornalista Joyce Ribeiro, que já aceitou e estamos no aguardando da confirmação do cantor e apresentador Thaíde, para fazer par com a Joyce.  

A jornalista Rejane Romano, será a editora responsável na linha editorial e terá total suporte do Assessor de Imprensa, idealizador e diretor geral do concurso Carlos Romero, que será responsável pela divulgação do evento na mídia. A participante vencedora participará de todos os eventos que estarão ligados ao mês da consciência negra em novembro.

Foto: David Sidney
01 Deise Nunes, Carlos Romero e Joyce Ribeiro
02- Deise Nunes e Joyce Ribeiro
03- Ricardo sócio proprietário da agência 257 Comunicação, Joyce Ribeiro, Carlos Romero e Deise Nunes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.