1ª Feijoada com Pagode Filhos do Zaire
Associação busca resgate da cultura negra através de escola de samba e projetos sociais
Segue sugestão de pauta da 1ª Feijoada da Associação Filhos do Zaire, que busca o resgate da cultura negra através da formação de uma Escola de Samba e do envolvimento da comunidade em projetos sociais nos eixos de cultura, empregabilidade e esportes.
O Grêmio Recreativo e Cultural Filhos do Zaire vem sendo formado pela Associação Filho do Zaire no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, a fim de resgatar a cultura africana da batida de tambores e em enredos que exaltem e apresentem de forma positiva o protagonismo do negro na história da formação do povo brasileiro.
Para tanto a Associação tem realizado eventos a fim de angariar fundos para a formação da bateria. A ideia futuramente é ministrar aos integrantes e moradores do bairro e entorno aulas de dança africana e formação profissional no universo do carnaval.
A 1ª Feijoada com Pagode da Associação Filhos do Zaire irá contar com a apresentação do grupo Demorô e muita descontração.
Sobre a Associação Filhos do Zaire
No formato atual a Associação foi criada em setembro de 2012, mas a formação original com o nome Zaire data dos anos de 1970. Agora são os filhos dos fundadores iniciais que levam o projeto adiante, por isso o nome.
A primeira iniciativa da Filhos do Zaire foi a realização de um Bingo Beneficente que esta ajudando na compra de instrumentos para o início dos ensaios da G.R.C.E.S. Filhos do Zaire e da formação da bateria mirim e de portadores de deficiência. Além disso, o curso de empregabilidade já terá sua primeira turma de alunos portadores de deficiência.
Colocamos a diretoria da Associação à disposição para entrevistas.
Assessoria de imprensa: Rejane Romano (11) 96732-6764 e Nextel (11) 7702-3766 ID 107*75735, e-mail: rejaneromano@hotmail. com
Serviço:
1ª Feijoada com Pagode da Associação Filhos do Zaire
Data: 01 de junho a partir das 12h
Local: Chácara Matarazzo, Av.: Abel tavares, ao lado do Correio
Comentários
Postar um comentário