Faculdade Zumbi dos Palmares oferece workshops de ‘Coisas que não aprendemos na escola”



Falar inglês, dominar o pacote Office, ter conhecimentos básicos de tecnologia.São tantas as exigências de aperfeiçoamento pessoal no mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo são muitas as organizações que reclamam que o desenvolvimento humano não tem apresentado o mesmo desempenho. As relações interpessoais tem se tornado uma das principais razões de demissões nas empresas, em um momento em que a filosofia empresarial fortalece e valoriza projetos desenvolvidos de forma colaborativa.
Foram reclamações deste tipo oriundas dos gestores das empresas parceiras do projeto socioeducacional da Faculdade Zumbi dos Palmares, que fez surgir a programação “O que não aprendemos na Escola”.
Segundo a diretora da Faculdade Zumbi dos Palmares, Francisca Rodrigues, a instituição abrirá suas portas à comunidade para oferecer workshops que valorizam situações rotineiras das relações interpessoais e de criatividade.
“Mesmo quando conseguimos dizer o tão famigerado “não”, no fundo da alma há uma sensação não tão boa que incomoda, é a tal da culpa. Então, que tal compartilhar com outras pessoas essa experiência e aprender dicas de como lidar com este sentimento?”  Segundo Francisca Rodrigues, a experiência de vida é uma forma de aprendizado maravilhoso e só uma faculdade com o perfil da Zumbi poderia oferecer tal workshop. “Onde mais um compositor de samba, sociólogo poderia ser um facilitador de um tema como este?”
“Coisas que não aprendemos na escola” tem palestrantes de perfis diversificados, formado por professores da Faculdade, que são profissionais do mercado da área de Publicidade, Redes Sociais e convidados da comunidade, como compositores de escola de samba, CEOs de empresas de Game, organizadores de eventos como o Troféu Raça Negra. 
No dia 30 de janeiro, a programação conta com o compositor, interprete e diretor do Instituto do Samba Autêntico e Sociólogo, T. Kaçula, que falará sobre “Como dizer não e não se sentir culpado”. A segunda opção de workshop é “Faça uma festa de sucesso”, com a vice-presidente da Ong Afrobras e produtora do Troféu Raça Negra, Ruth Lopes. Os alunos do curso de Publicidade, sob a supervisão de professores, oferecerão uma oficina de como montar um blog e uma fanpage.
Já no dia 31 de janeiro, o CEO da empresa de  8 D Games, Guilherme Tsubota, ensinará aos interessados como usar todos os recursos do celular sem ler o manual. Já a professora de direção de arte do curso de Publicidade, Priscila Fernandes, apresentará técnicas de criação de folheto de balada.
Os workshops acontecem das 19 às 22 horas, com exceção do de elaboração de Blog, que acontecerá das 14 às 18 horas.
A programação marca também o início das atividades da Faculdade nos novos espaços dentro do antigo Clube de Regatas do Tietê.  A taxa de inscrição pode ser feita pelo site WWW.zumbidospalmares.edu.br. Os workshops serão gratuitos e a instituição está apenas solicitando a doação de um frasco de tinta spray para futuro grafite solidário.

Inscrições pelo site: www.zumbidospalmares.edu.br


Programação:

30.01
Saber dizer não sem se sentir culpado
T.Kaçula, sociológo, compositor  e diretor do Instituto Samba Autêntico
Usar todos os recursos do celular, sem ler o manual
Guilherme Tsubota Ceo da 8 D Games,
Montar uma fanpage e Criar um blog
Alunos do Curso de Publicidade
31.01
Como fazer uma festa de sucesso
Ruth Lopes, vice-presidente da ONG Afrobras
Criar um folheto de  balada que venda
Profa. Priscila Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.