Faculdade Zumbi e SESI apresentam



                                                                    SHOW
                                                            DUO Brasileirissímo
Dia: 17/10/2012
Local: Hall Azul da Faculdade

Nascido recentemente, no início do segundo semestre de 2011, o Duo Brasileiríssimo já deixou sua marca registrada se apresentando no 8° Encontro das Cordas da Mantiqueira, evento tradicional que acontece anualmente em São Francisco Xavier. Além do Duo, o evento levou ao palco importantes violonistas como Ulisses Rocha, Guinga e Toninho Horta .
O Duo nasceu graças a um ocasional encontro entre Mateus Bustamante e Marcio Oliveira, que iniciaram na mesma época um curso de graduação em Educação Musical. Sem grandes pretensões, se reuniam para tocar e estudar, e em menos de três meses já estavam executando um belo repertório com arranjos próprios. Desde então, o Duo vem se apresentando na região, e por onde passa recebe ótimos elogios do público e dos músicos locais. Certamente este é o início de uma grande tragetória artística.
O Duo Brasileirissímo chega ao mercado com a proposta de atuar fazendo uma ponte entre o Violão Clássico e o Violão Popular, principalmente no que diz respeito à fusão dessas duas linguagens. Já o repertório, como o seu próprio nome anuncia, desenvolve projetos exclusivamente com obras brasileiras.
PROJETO MEMÓRIAS:
O Projeto Memórias, é o primeiro trabalho lançado pelo Duo Brasileiríssimo. Ele nasceu do desejo de montar um repertório onde houvesse o encontro entre tradicional e novo. Tem como maior objetivo, resgatar a memória do Violão Brasileiro, seja por obras criadas para o próprio instrumento ou por arranjos e adaptações de canções, onde o o instrumento sempre fui utilizado. São choros, sambas e valsas dos principais compositores do Violão, como João Pernambuco, Canhoto, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell e famosas canções adaptadas para a execução instrumental como Tico-Tico no Fubá, Carinhoso, Aquarela do Brasil entre outras.Todos os arranjos são originais e inéditos, de autoria do próprio Duo.
O Repertório:
Flor Amorosa (Joaquim Callado)
Brasileirinho (João Pernambuco)
Brasileirinho (Waldir Azevedo)
Se Ela Perguntar (Dilermando Reis)
Sons De Carrilhões (João Pernambuco)
Jorge Da Fusa (Garoto)
Magoado (Dilermando Reis)
Maracangalha (Dorival Caimy)
Retrato Brasileiro ( Badem Powell)
Abismo De Rosas (Canhoto)
Pedacinhos Do Céu (Waldir Azevedo)
Dr. Sabe Tudo (Dilermando Reis)
Gente Humilde (Garoto)
Tico-Tico No Fubá (Zequinha de Abreu)
Aquarela do Brasil (Ary Barroso)
Carinhoso (Pixinguinha).

Comentários

  1. Olá Carlos, tudo bem?
    Antes de mais nada, em nome do Duo Brasileiríssimo, obrigado pela recepção.
    Você tem as imagens que foram tiradas na faculdade, na ocasião da nossa apresentação? Se puder enviar ao meu endereço eletrônico: marcio_musico@hotmail.com
    Atenciosamente,
    Márcio de oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de tocar no Lollapalooza, Lenny Kravitz faz exposição em São Paulo

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.