Festa negra brilha na Sala São Paulo


O Troféu Raça Negra 2011 colocou ontem, 13 de novembro, a Sala São Paulo em festa, afinal tratava-se do prestigiado “Oscar” da comunidade negra. Na nona edição, o evento homenageou um ícone negro da música brasileira, o cantor Jair Rodrigues, e fez questão de ressaltar o Ano Internacional dos Afrodescendentes, decretado pela Organização das Nações Unidas - ONU.
As categorias votadas pelo site foram Atriz, Ator, Jornalismo Masculino e Feminino. Levaram o troféu Lucy Ramos – Globo (melhor atriz), Micael Borges – Record (melhor ator), Dulcinéia Novaes - Globo (jornalismo feminino) e Thiago Oliveira – Gazeta (jornalismo masculino). Dentre os homenageados pela Afrobras, na categoria institucional, o vice-presidente, Michel Temer, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, Ana de Hollanda, da Cultura, o ministrio da Saúde, Alexandre Padilha, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Para representar Jair Rodrigues no palco, os shows dirigidos pelos cantores Jair Oliveira e Wilson Simoninha animaram o público, assim como a beleza e a irreverência dos mestres de cerimônia, Tânia Khalill e Hélio de La Peña. A direção artística ficou em boas mãos, com o diretor da Rede Globo de Televisão, Luiz Antonio Pilar.
Essa edição do prêmio teve o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Coca-Cola Brasil, Ford, Itaú, Mercedes-Benz, Petrobras, OI, TBE e Telefônica.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas.